top of page
Buscar
  • Foto do escritorTeresa Gomes

Celebrar o amor com vinho


No teu coração de consumidor, garantidamente o vinho exerce um poder de atracção, muito para além do acto de o beber, e provavelmente é a tua bebida de eleição para celebrar momentos a dois.



Vinho e romance sempre andaram de mãos dadas, desde a antiguidade. No próximo Dia dos Namorados dá folga ao cupido e prepara, não um arco e flecha, em substituição, uma boa garrafa de vinho para seduzir o coração da pessoa que amas. Mas que vinho escolher???


Não devemos esquecer os efeitos que o vinho pode conferir a quem o bebe, ajudando na (re)conquista amorosa. Para além de ser uma bebida que convive com a comida, óptima "desculpa" para um convite mais íntimo, para um jantar ou ceia em casa.

O consumo do vinho ao mesmo tempo, reduz as inibições de quem o bebe, dando coragem a falar, quem sabe propores algo mais sério…


O vinho terá de ser algo como o amor que sentes, talvez quente, vermelho, redondo, macio, doce, como o coração. No topo da lista, Vinhos do Porto, sobretudo os de estilo Vintage. Vinho tinto denso, carnudo e doce. Podes acompanhar com a clássica prenda do Dia dos Namorados – uma caixa com bombons de chocolates.


Se a relação for mais recente, algo explosivo, atrevido e vibrante. Sem duvida, Espumantes Naturais e já que a cor do amor é o vermelho (ou será o rosa?!), porque não escolheres um Espumante Natural Rosé. Sendo a relação jovem, talvez não haja a necessidade de um jantar muito formal, que tal preparar uma tostas com salmão fumado e queijo creme... ficam óptimas com Espumante Rosé!


Para relações maduras, procura na tua memória (ou na do telemóvel) pela informação daquele vinho que beberam numa ocasião que tenha sido muito especial para ambos.


Resumindo terá de ser um vinho de celebração, um vinho que não bebam regularmente, um vinho apaixonante de se beber, que não reste nem uma gota na garrafa, que possa ser testemunha, da vossa noite do Dia dos Namorados.


Se por esta altura estão afastados, segue a minha sugestão e compra duas garrafas de vinho numa loja online pedindo para enviarem a segunda garrafa para a morada dele/dela. Combina um encontro virtual, partilhando o mesmo vinho entre trocas de juras de amor e um reencontro em breve.


Costumas comprar vinho online? Gostarias de ler aqui sobre essa tema?













icon_Teresa7.png
bottom of page